Total de visualizações de página

CONFISSÕES DO CREMATÓRIO 💀

Fala Galeraaaa! Hoje vamos conversar sobre um livro incrível: Confissões do Crematório da Caitlin Doughty.



Esse livro é uma obra de não-ficção e vai narrar o dia a dia da autora, como funcionária de um Crematório. Ela vai narrar como uma tragédia em sua infância, moldou sua vida de tal forma, que ela quis trabalhar com os mortos.



Apesar do tema trágico, a autora consegue abordá-lo de maneira leve e por vezes cômica até. Mas confesso que em determinadas descrições, assim como ela própria, fiquei muito abalada. Foi um livro que me fez chorar. Mas a narrativa em sua totalidade é mais engraçada e fluída do que triste.



Acho interessante destacar todo o trabalho de pesquisa dela. Em mostrar como a morte é encarada em diferentes culturas, em diferentes épocas, que destino dão ao corpo... Um estudo muito interessante.


UM LIVRO PARA QUEM PLANEJA MORRER UM DIA. É uma frase que fica em destaque na capa do livro. E uma coisa que autora gosta de frisar: Todo mundo vai morrer um dia. E não é mesmo? Enfim... Essa leitura foi super hypada no booktube, mas concordo com o hype! É muito interessante, por vezes doloroso, mas um assunto que PRECISA ser conversado e discutido. Esse livro já ganhou continuação e eu estou ansiosa pra ler.



FICHA TÉCNICA
💀 CONFISSÕES DO CREMATÓRIO 💀
TÍTULO ORIGINAL:SMOKE GETS IN YOUR EYES: AND OTHER LESSONS FROM THE CREMATORY
AUTORA: CAITLIN DOUGHTY
EDITORA: DARK SIDE BOOKS
PÁGINAS: 256
HARDCOVER|CAPA DURA
NÃO FICÇÃO|BIOGRAFIA

EXTRAS: Malu ~ousada~ comendo (roubando) salgadinho (Cheetos Halloween)






Comentários

Top 5