Total de visualizações de página

🎃 A NOITE DAS BRUXAS 🎃

Olá pessoal! Hoje vamos conversar sobre a história "Noite das Bruxas" da Agatha Christie. 👻



Bem, Agatha é uma escritora excepcional e eu já falei muito dela por aqui e de suas obras, principalmente pela sua sagacidade em escrever e a sua habilidade em nos enganar! Hehehe! Não é a toa que ela é chamada de Rainha do Crime.


Nessa história, vamos conhecer (ou eu conheci, porque foi a primeira vez que eu li sobre ela) a Ariadne Oliver que se eu não me engano é uma personagem inspirada na própria autora. Mas eu não tenho certeza. E ela resolve procurar o seu amigo Poirot, porque durante suas férias um assassinato acontece. É muito bom ler esse tipo de narrativa, sem saber muito da história, porque você se surpreende muito mais. Pelo menos eu acho. Além disso, não gosto de dar spoilers.



Mas eu achei a narrativa um tanto arrastada em determinados pontos. E, já quase ao fim do livro, eu me irritei com o Poirot sabendo quem era o responsável, mas sem revelar a ninguém. Mas de uma forma geral, uma narrativa muito 'Agatha', envolvente e instigante e com reviravoltas. É a receita de sucesso da autora, e que ela faz com maestria e esse foi um dos últimos livros que a autora escreveu. 



FICHA TÉCNICA
🎃 A NOITE DAS BRUXAS 🎃
TÍTULO ORIGINAL: HALLOWE'EN PARTY
AUTORA: AGATHA CHRISTIE
EDITORA:L&PM POCKET
PÁGINAS:254
POCKET|PAPERBACK|BROCHURA
FICÇÃO POLICIAL



Eu adorei ter lido no dia do Halloween. A Amazon entregou um dia antes (💕) Trouxe todo o clima, que eu gosto. Apesar do nome fazer apenas uma referência a uma festa temática do dia das bruxas. Um pouco do meu Halloween 🎃









Comentários

Top 5