Total de visualizações de página

(Mais) ~ Uma Crônica sobre Café! ☕

Porque será que o Café é uma paixão nacional? Certamente, não é uma unanimidade. Mas muita gente ama essa bebida exótica, que se tornou popular por aqui.


O fato das nossas terras serem extremamente receptiva para o seu plantio e produzirmos um dos melhores do mundo, é algo a ser colocado na equação.


Também por ser um estimulante conhecido, que acaba por se tornar o melhor amigo de quem precisa de uma energia extra para concluir seus trabalhos, ou para acordar e começar eles. 



Claro que, como barista, poderia te encher de informações técnicas, mas não é isso que eu quero com esse post. É apenas enaltecer essa bebida deliciosa, que me proporcionou momentos incríveis na vida e experiências que eu jamais imaginaria ter.


Aquele perfume peculiar de grão torrando, o aroma que aguça uma memória afetiva de amor na maioria das pessoas, e que tem como resultado uma bebida quente ou gelada que abraça. É curioso, mas abraço é um jeitinho, pelo menos para mim, de descrever um café extraído do método coado, ou até mesmo um cappuccino bem feito ou ainda, um café gelado. É... versatilidade não é um problema para esse grão.


É complexo, mas pode ser simples. Varia de sabores e notas, mas sempre traz o quentinho no coração tão necessário em alguns momentos, ou até mesmo apreciado por puro prazer em tantos outros. Não importa, seja o cheiro ou sabor, todo mundo gosta de alguma coisa no Café. Eu gosto de tudo e você?


Bom Café(s) para você! 
.
.
E por hoje é isso!  Não esquece de me seguir nas minhas redes sociais, para gente conversar mais sobre CAFÉ!.  @gablima_1989 e @blogbrunalima.




💋💋💋

Comentários

Top 5