Total de visualizações de página

Série Freud - Vale a pena assistir? 🎬

Oi pessoal! Saudades de aparecer por aqui, mas hoje eu vim conversar sobre uma minissérie original Netflix chamada Freud. Gente, primeiro que eu morri de rir quando vi o título (??????) porque eu me lembrei de Friends e a peça do Joey. Kkkkkkkkkk Fãs entenderão! Mas pega a pipoca que eu vou te contar o que achei sobre a Série (Sem Spoiler).




Freud é uma série muito interessante. Sob muitos aspectos. O pai da Psicanálise está com seus 30 anos e tentando provar a veracidade dos seus estudos. Desacreditado pela comunidade médica, Freud precisa enfrentar o mundo e se impor como alguém que sabe do que está falando. No meio desse cenário, ele vai encontrar uma paciente peculiar. E se envolver em uma investigação policial.





Sim! Se você esperava uma série com contexto real sobre a vida do Freud, você vai se decepcionar. A série é incrível, muito bem dirigida e apresenta várias das coisas em que ele acreditava, contudo, a série usa um personagem real em um contexto fictício.

A série é um suspense policial e tem um toque leve de horror. O que pra mim, que gosto muito desses gêneros, é um presente!





É muito interessante como a primeira vista, tudo parece místico e oculto, mas existe uma explicação científica. Faz pensar como preconceitos permanecem intrínsecos no ser humano até hoje! Bem, falo por mim, que diversas vezes fiquei pensando em algo mais fantástico do que científico. Isso chamou muito minha atenção e me fez refletir mais sobre mim mesma e minhas concepções e interpretações na vida.





Vale ressaltar que o foco, em se tratando dos estudos do Freud, é a hipnose. Talvez temas mais polêmicos, defendidos pelo pai da psicanálise seja explorado em outras temporadas. O que eu, sinceramente não gostaria de ver! Porque a hipnose casa muito bem com o enredo, talvez abordar outros assuntos tire o contexto policial no qual está inserida,e que foi o que me encantou na série.




Se você curte as produções originais Netflix, séries de investigação policial e muito mistério a série é pra você!


E por hoje é isso!  Não esquece de me seguir nas minhas redes sociais, para gente conversar mais sobre Séries, Filmes e Livros.  @gablima_1989 e @blogbrunalima.




💋💋💋

Comentários

Top 5