Total de visualizações de página

DEIXE A NEVE CAIR (LIVRO) ❄🎄❄

Oi pessoal! Então estamos oficialmente começando o natal aqui no Blog e preparem-se porque teremos muito conteúdo natalino! Eu estou viajando e por isso deixei muitos posts preparados! Conto com vocês para conferirem a magia do natal por aqui!


E hoje vamos falar sobre o livro: Deixe a Neve Cair! Que é uma antologia de contos natalinos.
O livro é pensado para o público mais jovem, tem uma narrativa mais simples e todos os contos são romances.
Os autores escolhidos são autores best sellers fora do Brasil, e por aqui, conhecemos muito o John Green.(Eu conheço só de ouvir falar mesmo, porque foi meu primeiro contato com o autor);


Os contos acabam conversam entre si, embora sejam independentes, eles tem vários elementos em comum. Inclusive, os personagens acabam interagindo entre si nos contos. E são três histórias de amor, de amor adolescente e são muito gostosinhas de ler.



O meu conto preferido foi o primeiro da Maureen Johnson e o que eu menos curti foi o do John Green. Achei a narrativa dele ruim, como mulher não consegui ignorar as muitas frases e situações machistas do conto. Não quero problematizar nada aqui! Não acho que o livro seja pra isso, mas no conto dele eu me senti incomodada em algumas passagens. Mas eu gostei muito do conjunto geral, de como as histórias convergem! Foi bacana a experiência.



Eu amei o trabalho gráfico dessa edição que eu li, achei uma sacada legal colocar o nome dos autores nos floquinhos de neve, amei as cores da capa. única reclamação é aquela de sempre: páginas brancas! o que nesse livro, em especial, faz bastante sentido ter paginação branca, porque um dos elementos centrais é a neve, mas mesmo assim não torna a leitura mais confortável... A gente que lute! Hahahahaha


Bem, os contos ganharam uma adaptação pela Netflix e eu vou falar sobre ele em breve por aqui!RESENHA AO QUADRADO




FICHA TÉCNICA
DEIXE A NEVE CAIR
TÍTULO ORIGINAL: LET IT SNOW | THREE HOLIDAY ROMANCES
AUTORES: MAUREEN JOHNSON, LAUREN MYRACLE E JOHN GREEN
EDITORA: ROCCO
PÁGINAS:336
BROCHURA|PAPERBACK
ROMANCE| CONTOS

Comentários

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre nosso conteúdo

Top 5