Total de visualizações de página

O NATAL DE POIROT 🎄

E hoje é dia de conversar sobre Clássico. E um Clássico das Leituras Natalinas! O Natal de Poirot, da Rainha do Crime Agatha Christie.



Com a chegada das festas natalinas, no clima de paz e harmonia, um milionário resolve reunir sua família para o Natal. E, o que deveria ser uma reunião familiar, vira uma tragédia. O milionário é assassinado, na véspera de Natal. E suspeitos é o que não faltam. Isso porque, o morto era uma pessoa desagradável e fazia de tudo para menosprezar todos.




E a história é muito boa. Uma narrativa envolvente e naquele clima frio de natal no hemisfério norte. A Agatha consegue criar personagens odiosos com facilidade, e nos entreter com as camadas que os personagens tem. Eu sempre me fascino pela capacidade dela de criar personagens interessantes e complexos. E ela não se preocupa apenas em criar essa profundidade para seu personagem principal e sim para a maioria dos personagens na trama. É bem interessante.





E essa é a primeira aventura escrita pela Agatha que eu consegui descobrir o suspeito, antes que o Poirot fizesse sua exposição do crime. Hahahaha! Estou muito feliz com isso. Já li muitos livros da autora, mas nunca consegui desvendar o mistério antes do desfecho.



Em suma, vale muito a pena dar uma chance a esse mistério. Assim como a maioria dos escritos pela Rainha do Crime. É um romance curtinho, envolvente, bem escrito e desenvolvido e que resulta em uma história surpreendente.



P.S.: Essa capa linda você só encontra se comprar o Box. Eu não sei ao certo o número do box, porque eu tenho a bastante tempo, mas é só pesquisar com o título "O Natal de Poirot" que é fácil de achar.





🎅 FICHA TÉCNICA
O NATAL DE POIROT
TÍTULO ORIGINAL: HERCULE POIROT'S CHRISTMAS
AUTORA: AGATHA CHRISTIE
EDITORA: HARPER COLINS
PÁGINAS:222
HARDCOVER|CAPA DURA
ROMANCE POLICIAL

Comentários

Top 5