Total de visualizações de página

Para Gostar de Não-Ficção! (Lista de Indicações Literárias) 📚

 Fala Galera! Hoje resolvi transformar em texto um vídeo que postei lá no canal do Youtube. CLICA AQUI para conferir esse vídeo que tá muito bacana e eu falei mais sobre minhas impressões de cada uma dessas histórias que eu vou indicar aqui! As histórias de ficção podem sim ser boas histórias, e aqui está algumas dessas histórias.

Vamos começar com "De frente com o Serial Killer" que é dos meus tipos preferidos de livro do gênero de Não-Ficção! Porque vai contar histórias reais de assassinos em série, que graças a análise comportamental foram presos. Já tem resenha completa, Clica aqui!



Confissões do Crematório é um livro muito interessante. Vai narrar a experiência real da protagonista durante o período que ela trabalhou em um crematório. Com muitos momentos tocantes, ainda vamos acompanhar um extenso trabalho de pesquisa que a autora fez sobre a morte, como ela é encarada em diferentes períodos da humanidade e em diferentes culturas. CLICA AQUI para conferir a resenha completa!




A História de Joe Shuster é uma leitura imperdível para Nerds e Geeks. Criador de um dos personagens mais famosos do universo dos quadrinhos: O Superman, nessa Graphic Novel ~ lindíssima ~ vamos acompanhar sua trajetória, seus altos e baixos e a crueldade da indústria editorial. CLICA AQUI para conferir a resenha!



Eu amei conhecer mais sobre a vida da Coco Chanel. Pra mim, ela é uma mulher inspiradora, e como alguém que ama conforto, só tenho a agradecer a revolução que ela criou no mundo da moda. Essa é uma narrativa bem divertida, e vamos acompanhar os acontecimentos em sua vida particular e também seu desenvolvimento como empresária. Também tem resenha Clica Aqui!




Para finalizar a lista, temos aqui "Meu Amigo Dahmer" que é uma Graphic Novel escrita e ilustrada por um amigo do Dahmer, quando ele ainda era um adolescente e já apresentava os primeiros sinais do serial killer que viria a se tornar. Uma história que me comoveu em muitos momentos, e que trás consigo questionamentos bem importantes. CLICA AQUI para conferir a resenha completa!



E essas são as minhas dicas de leitura de hoje!  Não esquece de me seguir nas minhas redes sociais, que por lá tem muita coisa bacana acontecendo e em tempo real.  @gablima_1989 e @blogbrunalima.



💋💋💋

Comentários

Top 5