Total de visualizações de página

MORIARTY

Oi Gente!!! Hoje vim conversar com vocês sobre o livro Moriarty do Anthony Horowitz.
Gente, essa leitura foi incrível. Superou todas as expectativas. Primeira coisa que você precisa saber sobre essa história é que ela vai se passar após aquele episódio da cachoeira de Reichenbach, que para quem é fã de Sherlock Holmes sabe que esse episódio deveria ter encerrado a carreira do detetive. O Arthur Conan Doyle estava farto das cobranças por histórias de Holmes e Watson e decidiu matar seu maior sucesso. E a premissa do livro é que com o professor Moriarty e Sherlock Holmes mortos, uma nova força do mal entra em ação. E dessa vez vindo dos EUA. Então a Scotlandy Yard e a agência Pikerton se unem para combater esse mal invisível.



A história é incrível. Ela tem um ritmo muito acelerado. E o fato do autor optar por contar a história sob uma única perspectiva me fez achar isso ainda mais fabuloso. Porque quando você tem vários pontos de vista, a história vai ganhando muito corpo e vários acontecimentos são narrados em sequencia,e aqui o autor conseguiu deixar o livro inteiro num Hype que você não consegue parar de ler. É aquela narrativa, que a cada fim de capítulo te deixa mais curioso para o próximo e assim vai até o fim do livro. Eu amei a escrita do autor. Recomendo que tente ler quando estiver com tempo, porque você vai querer ler TUDO de uma vez.


Dito isto, gostaria de salientar que tem muitas cenas de violência. Cenas fortes e nada agradáveis. Mas que sem dúvidas, é importante para a narrativa geral.


E por último, o livro tem um plot I-N-C-R-I-V-E-L. Sério, nem eu estava esperando por isso... Hahahah! É que a narrativa segue um ritmo tão acelerado que você esquece das perguntas que se fez e só se envolve com a história. É muito curioso. Eu amei! Não achei que iria me surpreender mais com livros do gênero, mas que bom que eu estava errada.





FICHA TÉCNICA
MORIARTY
AUTOR: ANTHONY HOROWITZ
EDITORA: RECORD
PÁGINAS: 350
FICÇÃO INGLESA POLICIAL
PAPERBACK|BROCHURA

⚠ ATENÇÃO 
 Se Liga nas minhas redes sociais que vai ter SORTEIO de um exemplar desse livro!!!



Meu perfil pessoal e o perfil do Blog! Chances Duplas de ganhar um livro!!!

Comentários

Top 5