Total de visualizações de página

CRIEI UMA TAG LITERÁRIA | MAIS UMA VEZ (Legião Urbana)

Ai que alegriaaaa! Hoje vim compartilhar uma TAG LITERÁRIA, que eu mesma criei. Voltei muito inspirada do Espaço Cultural Renato Russo e, claroooo, ouvindo as músicas do Legião Urbana, que eu sou muito fã desde que sou adolescente e resolvi criar essa TAG. Eu procurei pela internet e encontrei algumas que associam várias músicas da banda com livros, aqui eu escolhi fazer com uma única música ~ MAIS UMA VEZ ~ que eu sou apaixonada. Quem quiser responder aqui nos comentários ou em vídeo no seu canal ou até mesmo em post no seu blog, fique a vontade!!! Só não esqueça de indicar o Blog e dar os créditos. Me marca que eu vou amar ver suas indicações e repostar! ("



E vamos as minhas indicações.



"Mas é claro que o Sol, vai voltar amanhã"

1) Indique um livro que te lembra e te transporta para dias de verão;

Vou aproveitar e recomendar minha última leitura sobre o tema, porque eu amei! Não todos os contos, mas a maioria deles sem dúvidas é muito amorzinho e combina demais com o verão!!! ACONTECEU NAQUELE VERÃO. 



"Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã..."

2) Indique um livro que te levou a pensar sobre as doenças psicológicas;

Sem dúvida um livro que me fez repensar muito sobre quem são os verdadeiros loucos foi o livro UMA LOUCURA DISCRETA, e vou destacar ele nesse categoria porque a autora aborda tudo isso de maneira muito gentil, mas eficaz. É só clicar no link pra saber mais sobre a história.




"Tem gente enganando a gente"

3) Que livro foi uma completa decepção para você.

Não foi uma compleeeeeta decepção, mas confesso que estava com a expectativa muito alta pra esse livro e ele foi ok! Só isso. Hahahah. O Livro é O HOMEM DE GIZ e é só clicar aqui pra saber mais sobre a história e as minhas impressões sobre ela.



"Tem gente que está do mesmo lado que você, mas deveria estar do lado de lá. Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar"

4) Indique um personagem que te tirou do sério;

Outro título que eu não odieeeeei, mas também não foi sensacional. PRECISO SABER, que tinha uma premissa incrível, e é sim muito bacana, mas que a protagonista tem umas atitudes que você fica PORQUEEEEEEEEE? Kkkkkk Clica aqui pra saber mais sobre a história.



"Quem acredita sempre alcança..."

5) Indique uma leitura que te inspira, que te motiva a ser uma pessoa melhor;

Vou recomendar o livro de um filósofo que sempre me inspira! Na real, até o título desse livro já traz reflexão: NÃO ESPERE PELO EPITÁFIO! do Mário Sérgio Cortella. Sou fã!!! 



"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem,
ou que seus planos nunca vão dar certo ou que você nunca vai ser alguém"

6) Indique um livro que mudou sua forma de enxergar a vida ou a maneira como você vê a si mesmo;

O MELHOR DAS COMÉDIAS DA VIDA PRIVADA. Veríssimo sem dúvidas me faz uma pessoa melhor. A maneira como ele retrata a vida e o cotidiano, sempre me lembrando que todo mundo tem seus dilemas e problemas e que ninguém escapa do perverso senso de humor da vida.



"Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo"

7) Conte qual é seu livro preferido da vida;

Sem dúvidas, SHERLOCK HOLMES, que fez eu me apaixonar perdidamente pelo universo literário! Só amores por esse personagem. ❤



"Quem acredita sempre alcança"

8) Qual foi a sua leitura mais demorada, mas que valeu muito a pena;

Com certeza, AS NOVAS AVENTURAS DE SHERLOCK HOLMES, Eu devoreeeei as histórias, mas é um grande calhamaço ou dois, juntos somam cerca de 1.200 páginas, o que me fez ler pouca coisa, mas mergulhar no universo e sob óticas bem diversas sobre meu personagem preferido valeu muuuuito a pena! (" ❤




Aproveita e me conta qual a sua música preferida da banda!!! Eu não consigo escolher uma, mas Mais uma Vez e Quase Sem Querer, junto com Eduardo e Mônica figuram entre as que eu mais escuto! Sempre!

Comentários

Top 5