Total de visualizações de página

Nossas Noites 🌙 🌃

Hoje vim conversar sobre uma história muito linda, Nossas Noites do Kent Haruf.


E em nossa noite, nossos protagonistas já são idosos. Já viveram uma vida, já criaram seus filhos e agora estão enfrentando a solidão. É nesse contexto que um determinado "arranjo" vai ser feito, para que os seus dias sejam mais agradáveis.



Gente, não quero dar spoiler. Mas saiba que essa é uma história "absolutamente encantadora"como descreveu o The Washington Post e eu não encontrei definição melhor para essa história.



Eu amo um romance maduro, eu amo uma narrativa bonita, mas real. E é isso que você vai encontrar nesse livro. É um livro curtinho, foi o último título publicado do autor, que faleceu em 2014. Me encantei muito com a narrativa do autor, a forma como o desenvolvimento dos personagens foi feito, que rende momentos delicados, engraçados e memoráveis. E eu espero que você dê uma chance para essa história. Porque você não vai se arrepender.




E quero destacar também que esse livro virou filme. Não vejo a hora de conferir essa adaptação. Que, se não estou enganada, é original Netflix. Eu volto, com certeza, para contar o que achei da adaptação.



FICHA TÉCNICA
NOSSAS NOITES
TÍTULO ORIGINAL: OUR SOULS AT NIGHT
AUTOR: KENT HARUF
EDITORA: COMPANHIA DAS LETRAS
PÁGINAS: 157
PAPERBACK|BROCHURA
ROMANCE

Comentários

Top 5