Total de visualizações de página

Cinco (BONS) motivos para assistir Agente Carter

Hoje vim conversar sobre uma série MARAVILHOSA! Eu já estava querendo assistir a um tempinho, mas a minha amiga Vanessa me encorajou e resolvi ver pra gente comentar!!! A gente ama comentar séries e filmes. Pois bem, foi uma GRATA surpresa! Que série Incrível em vários aspectos. E aproveitando nossa semana Geek (Que começa oficialmente amanhã), resolvi listar alguns dos principais motivos que me levaram a amar a série e talvez te convença a assistir também.




Para quem assistiu os filmes da Marvel desde o início, já deve conhecer a protagonista da série. Ela é a namorada do Capitão América. (E ela parece muito com a Scarlett Johansson) E a série vai tratar dos acontecimentos pós-guerra depois que o capitão desaparece.

1. Figurino: Gente, essa série é uma inspiração em muitos aspectos, mas principalmente os figurinos da Agente Carter são lindos! Sério. Se você gosta de inspiração retrô, essa série está recheada de ideias lindas de look. Em geral saia marcada na cintura e mais rodada, mas também temos calça. A protagonista usa muito uns modelos pantalona que são absolutamente perfeitas. Além de vários recortes interessantes nas golas e mangas. Preciso parabenizar também a sacada genial de colocar ela sempre em tons mais vibrantes (a paleta de cores que ela usa é invejável) em contraste com ambientes mais saturados ou em um ambiente predominantemente masculino, com muito preto, traz uma vida incrível para a personagem.


 





2. Fotografia: A fotografia da série é deslumbrante. Principalmente pela brincadeira com as cores vibrantes em ambientes saturados. Na verdade eu sou suspeita porque o vintage me atrai, né? Então os objetos, a iluminação, é tudo muito bonito. 





3. Histórias em Quadrinho: Se você é fã das histórias em quadrinhos vai gostar de saber que a história contada na série preenche várias lacunas que a gente acaba conferindo os desfechos, ou vê de forma resumida nos filmes da Marvel. Vários personagens importantes vão ter suas histórias contadas um pouco mais como Howard Stark, os primeiros personagens da IDRA, até o pai do Ivan Vanko dá as caras por aqui, mesmo que brevemente (Quem lembra desse vilão no segundo filme do Homem de Ferro?) e tem o Jarvis, que no futuro vai ser a Inteligência Artificial de Stark, mas que na verdade foi um mordomo da família. Me apaixonei pelo personagem, que funciona muito bem como o alívio cômico da série e é terrivelmente fofo.





4. Série Girl Power: Com certeza é uma série muito Girl Power, já que a Peggy nossa protagonista trabalha em um ambiente altamente machista e dominado por homens em sua maioria esmagadora. Ela é uma revolucionária por aceitar ser uma espiã em uma época que ninguém considerava as mulheres para nada. Isso fica bem visível na primeira temporada, do começo ao fim temos uma mulher lutando para conseguir espaço e respeito.




5. Série Curta: Série Policial | Investigativa, se esse é seu gênero preferido de séries, essa é uma excelente aposta. Vou aproveitar e fazer uma consideração importante, porque sei que tem pessoas que não gostam, mas a série vai contar apenas uma história durante toda temporada. Diferente da maioria das séries, que embora vá puxando ganchos de episódios anteriores, sempre começa e encerra um "caso" ou "assunto" no episódio. Mas a série é bem curtinha, as duas temporadas contam com um total de 18 episódios (8 episódios na primeira temporada e 10 na segunda temporada). É uma excelente aposta para maratonar em fim de semana.



A Série infelizmente foi cancelada e não terá uma terceira temporada por enquanto, mas vale muito a pena assistir. As temporadas estão disponíveis na Netflix. Você vai se divertir e ainda ficar por dentro do que aconteceu depois que o capitão Roger desaparece. É uma série bem dirigida, bem produzida e com personagens apaixonantes.

Comentários

Top 5