Total de visualizações de página

5 (Bons) motivos para ver a Série O Alienista

No post de hoje vou te contar cinco razões para assistir a série O ALIENISTA, uma produção Netflix, baseada no livro homônimo do Caleb Carr. A história vai narrar a busca do Dr.  Lazslo Kreizler e uma equipe montada por ele, por um serial killer. Eu amei a série, embora ela seja muito densa (Definitivamente não dá para maratonar), tem uma história muito envolvente e a cada episódio você fica mais curioso para "pegar" esse serial Killer. 

E se você gosta de alguma(s) dessa(s) característica(s) da série, corre pra assistir! A série é incrível.




 SE VOCÊ GOSTA DE SÉRIES COM UM CASTING DE RESPEITO: Se você gosta de boas interpretações e bons atores, vai curtir a série. Com vários nomes famosos como Dakota Fanning (integrou o cast da saga Crepúsculo, mas sua lista de filmes é muito extensa, visto que ela atua desde criança) , Luke Evans (Drácula, Live Action A Bela e a Fera, figuram entre os meus preferidos) e, claro, Daniel Bruhl o nosso protagonista (Que também tem uma lista extensa de trabalhos na carreira, mas vou destacar "o quinto poder" com o Benedict Cumberbatch). 







SE VOCÊ GOSTA DE SÉRIES COM CONTEXTO HISTÓRICO: Se você gosta de histórias que te ambientam sobre um determinado período social, aqui você vai ter uma ótima representação da Nova Iork de 1986, os figurinos, a construção da ponte do Brooklyn, as formas sociais de tratamento, etc. Toda uma atmosfera recriada para te transportar diretamente para outra década.






SE VOCÊ GOSTA DE PSICOLOGIA: Claro que é uma série para se ver. Se você não sabe, o alienista era o nome dado a quem se debruçava sobre o estudo das doenças psicológicas. Antigamente acreditava-se que pessoas com distúrbios psicológicos estavam "alienadas" da sua verdadeira natureza. O Doutor Lazslo Kreizler é um alienista e será responsável por procurar esse assassino de crianças. A Série é um suspense muito perturbador, mas retrata principalmente como os distúrbios eram vistos naquela época. Como castigos, punições do divino e que não mereciam tratamento adequado. Eu, particularmente, acho muito interessante saber como a sociedade enxergava algumas coisas e de onde surgem alguns preconceitos e comportamentos abomináveis que são muitas vezes reproduzidos até hoje.





SE VOCÊ GOSTA DE ADAPTAÇÕES DE LIVROS: Eu sei que muita gente sempre torce o nariz para adaptações de livros. Sejam para o cinema ou para séries, sempre tem quem ache que estragaram o livro. Vou fazer um adendo aqui e dizer que eu penso diferente. Acho que as adaptações precisam sim ser diferente do livro, afinal eu não procuro a mesma coisa quando eu quero ler um livro e quando eu quero assistir uma série, não é? São obras distintas, e que precisam ser encaradas assim. O público que ler é um e o que vai a uma sessão de cinema é outro. Mas nada impede que você esteja em ambas as listas e possa curtir a mesma história contada de maneira diferente. Enfim, se você, assim como eu enxerga sempre como uma maneira de alcançar aquele público que talvez não vá ler aquela história incrível, mas que assiste a uma adaptação daquela história, tamo junto! 
O livro que deu origem a série é O Alienista do Caleb Carr.




SE VOCÊ GOSTA DE UM BOM SUSPENSE POLICIAL: É a história certa para você!!!!! Como já falei, essa história é um suspense e dos mais perturbadores, com aquela pitada de investigação criminal que eu amo. Afinal, eles estão usando recursos psicológicos, mas não deixam de estar à procura de um criminoso.






É a série mais perturbadora que já vi, tem um peso psicológico muito grande, mas que faz dela uma série incrível!!!!!!! Só ressaltando que a série vai contar uma única história. Mas uma história muito envolvente.





Comentários

Top 5